Início   |   Dúvidas

Perguntas Frequentes

Estas são as dúvidas mais comuns entre as pessoas que nos procuram. Caso não encontre o que está procurando, fique a vontade para entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp e esclarecer qualquer dúvida que precisar.

Como faço para contratar os passeio?

  1. Possuímos saídas diárias para todos os passeios, você pode escolher a melhor data para você!
  2. Clique no botão agende aqui do(s) passeio(s) que está interessado em realizar e preencha o pequeno formulário.
  3. Após o preenchimento você será direcionado para a página de pagamento e deverá pagar o valor integral do passeio. O pagamento deverá ser feito através de cartão de crédito(PayPal ou Stripe) ou depositado em conta via PIX(somente pessoas que possuam conta no Brasil).
  4. Atenção! Para o passeio de Asa Delta e Parapente você pagará uma reserva de R$ 200 BRL por pessoa e o restante deverá ser pago no dia do passeio em Dinheiro ou Cartão(Adicional de 10%).

Posso contratar um passeio mesmo não estando em grupo?

  1. Sim, você pode. Basta escolher a sua data favorita e agendar a sua  atividade no site.
  2. Possuímos saídas diárias para todos os passeios não é necessário confirmar a disponibilidade, basta fazer a reserva através do site.

Depois de marcar o passeio que mudanças podem ser feitas?

  1. Até 48 horas antes da saída é possível alterar a data da atividade e o passeio escolhido. É possível também solicitar 50% do reembolso do valor pago
  2. Menos de 48 horas, não é possível alterar a data da atividade nem o passeio escolhido. Não haverá reembolso do valor pago!
  3. Caso o passeio não seja realizado devido à condições climáticas desfavoráveis realizaremos o reembolso integral. O responsável por fazer a analise das condição climática é única e exclusivamente o guia do passeio.

Termos de conhecimento de riscos.

  1. A empresa Rio Natural Ecotourism está liberada de qualquer responsabilidade, assim como o(s) guia(s) de turismo.
  2. O(s) cliente(s) irá(ão) participar de uma atividade em uma área pública, aberta e sujeita a mudanças nas condições meteorológicas.
  3. O(s) cliente(s) é(são) totalmente consciente(s) dos riscos inerentes a atividade escolhida(s), tais como: queda, arranhões, cortes, contusões, torções, estiramento, lesões musculares ou articulares, caibras, desidratação, insolação e afogamento. Há animais e insetos nocivos que são imprevisíveis por natureza e podem atacar o(s) participante(s) das atividades, os quais podem causar danos, em casos mais extremos até a morte do participante. Danos ou perda de equipamentos, materiais e pertences pessoais utilizados durante a atividade também podem ocorrer.
  4. O(s) cliente(s) certifica(m) que está(ão) fisicamente apto(s) e em uma condição que o(s) permita(m) participar plenamente da atividade. O(s) cliente(s) certifica(m) que tem seguro de saúde, que este cobre acidentes ou doenças durante a sua participação nesta atividade. O(s) participante(s) entende(m) que a Rio Natural não faz qualquer avaliação sobre as suas aptidões física ou capacidade de participar da atividade.
  5. O(s) cliente(s) assume total responsabilidade pelo pagamento das despesas médicas não cobertas pelo seu seguro como resultado de sua participação neste passeio.
  6. O(s) cliente(s) certifica(m) que entende(m) os perigos inerentes a esta atividade. O(s) cliente(s) assume(m) qualquer risco, incluindo os acima mencionados, assume toda a responsabilidade e renuncia a todas e quaisquer reivindicações de danos pessoais e morais, incluindo lesões corporais graves, danos à propriedade pessoal e morte relacionada com a participação na(s) atividade(s).

Direitos de uso de imagem.

Fica previamente autorizada pelo(s) cliente(s) a veiculação de sua(s) imagem, em fotos ou vídeos colhidos durante a realização do passeio contratado junto a Rio Natural Ecotourism, para fins promocionais e de divulgação da empresa, não podendo o cliente reclamar quaisquer direitos e/ou pagamentos.

É necessário estar em boa forma física para realizar o passeio?

Não é necessário, temos passeios de diversos níveis de dificuldade, desde passeios históricos culturais, caminhadas leves e escaladas muito difíceis

O que acontece se chover?

A maioria dos passeios podem ser realizados com chuva. Leve uma capa de chuva o guia possuirá algumas que poderão ser emprestadas aos participantes. Se a chuva for forte e comprometa a segurança do passeio o guia cancelará, será possível agendar outro passeio ou solicitar a devolução do valor pago. Em caso de chuva, aguarde o guia no ponto de encontro ou ligue para a Rio Natural Ecotourism.

Gostaria de realizar passeios das mesmas categorias listadas no site, mas não encontrei o que eu procurava.

Não colocamos em nosso site todos os passeios que realizamos, diga o que deseja fazer e veremos nossa disponibilidade em realiza-lo. Nosso passeio privativo é perfeito para tours e experiências personalizadas na cidade do Rio.

Sou menor de 18 anos. Posso participar dos passeios?

Sim, é necessário autorização do responsável e que este esteja presente.

Informações que Coletamos

Quando você visita nosso web site e faz uma reserva, automaticamente coletamos algumas informações suas e sobre o seu dispositivo, incluindo informações sobre o seu navegador da web, endereço IP, fuso horário e alguns dos cookies instalados em seu dispositivo. Além disso, enquanto você navega, coletamos informações sobre as páginas individuais ou produtos que você visualiza, quais sites ou termos de pesquisa encaminharam você ao nosso web site e informações sobre como você interage com ele. Nos Referimos a essas informações coletadas automaticamente como “Informações do Dispositivo”.

Coletamos informações do dispositivo usando as seguintes tecnologias:

  • “Cookies” são arquivos de dados que são colocados no seu dispositivo ou computador e geralmente incluem um identificador exclusivo anônimo. Para obter mais informações sobre cookies e como desativá-los, visite allaboutcookies.org.
  • “Log files” acompanham as ações ocorridas no Site e coletam dados, incluindo seu endereço IP, tipo de navegador, provedor de serviços de Internet, páginas de referência/saída e carimbo de data/hora.
  • “Web beacons”, “tags” e “pixels” são arquivos eletrônicos usados para registrar informações sobre como você navega pelo Site.

Como Usamos Suas Informações Pessoais

Usamos as Informações do Dispositivo que coletamos para nos ajudar a entender melhor as preferências dos nossos visitantes e melhorar continuamente o Site. Além disso, usamos as Informações do Dispositivo para:

  • Comunicar com você;
  • Rastrear e analisar tendências e uso no Site;
  • Personalizar a sua experiência no Site;
  • Anunciar e direcionar o nosso marketing.
  • Nós não compartilhamos suas Informações com terceiros.

Segurança

Tomamos medidas razoáveis para proteger as Informações do Dispositivo contra perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição.

Alterações

Podemos atualizar esta política de privacidade de tempos em tempos para refletir, por exemplo, mudanças em nossas práticas ou por outras razões operacionais, legais ou regulatórias.

Para obter mais informações sobre nossas práticas de privacidade, se você tiver dúvidas ou se quiser fazer uma reclamação, entre em contato conosco através do e-mail: contato@rionatural.com.br ou através do nosso Whatsapp.